terça-feira, 4 de agosto de 2009

AS RESPOSTAS

No texto "A novela continua", postado aqui no Blog do Daniel na quinta feira que antecedia o GP da Hungria, algumas indagações ficaram no ar. Vamos a elas.

A CENTÉSIMA VITÓRIA DO BRASIL NA F1

Essa ficou adiada, e na verdade é o que menos importa nesse momento onde a recuperação de Felipe Massa é o que mais nos interessa.

Daqui a duas semanas e meia acontece uma corrida daquelas:





Schumacher de volta - aliás, com relação a isso, o “Money Eccleston” soltou mais uma de suas pérolas nessa semana “queria que Schumacher corresse para sempre” afirmou o mercenário assumido – voltando, poderemos conferir o tira teima da evolução mostrada pela McLaren na Hungria; a confirmação da decadência das Brawn e, por fim, a RBR terá a oportunidade de demonstrar se realmente vai lutar pelo título da temporada ou não.

Então, não acredito que a centésima vitória do Brasil na Fórmula-1 aconteça já em Valença, daqui a duas semanas.

PIQUET JR.

O óbvio veio à tona nessa segunda-feira. Nelsinho Piquet fez um extenso comunicado onde deixou clara toda sua chateação para com as atitudes do “Carrasco” Flávio Briatore e o desinteresse do time por seus serviços.

Tem certas coisas que não dar para entender. Já ao final do ano passado todos imaginavam o rompimento entre Piquet Jr. & Renault, mas, surpreendentemente as partes reforçaram os laços de um relacionamento já esgotado e cheio de mágoas.

A F1 é um mundo de cobras venenosas prontas para dá o bote e Piquet Jr. foi mordido.


Não dá para defendê-lo, mas também não dá para condená-lo! Nelsinho, pelo menos em números, foi o brasileiro com a melhor estréia na categoria. Marcou 19 pontos em seu ano de estréia, tendo inclusive ido ao pódio no Grande Prêmio da Alemanha.

No texto onde anunciou que a Renault não contava mais com seus serviços, Piquet Jr. exaltou suas conquistas:




Campeão de Kart por onde correu, Campeão de F-3 Sul-americana, Campeão de F3 Inglesa, um fim de semana perfeito da GP2, quando na ocasião conquistou a pontuação máxima possível, feito nunca antes alcançado por outro piloto até aquele momento, ressaltou ainda que só não foi campeão naquela categoria em razão de erros técnicos de sua equipe e, esse é o ponto, “Sua Equipe”.





Nelsinho sempre correu em equipes preparadas pelo Pai. Foi assim no Kart, na Fórmula-3 Sul-Americana, na F3 Inglesa e na GP2.

Assim sendo, alguém tem dúvida de que mais essa obviedade se repetirá na F1? Ainda mais após a Patética decisão da BMW-Sauber de se retirar da Categoria. Muitos apostam que o visionário Peter Sauber e o bem sucedido Nelson Pai, já articulam a compra do espólio da Falida BMW.

Esse capítulo chega ao fim, mas não tenha dúvida que essa novela ainda continua.

O ESTREANTE


Essa era a questão que mais me deixava intrigado, mas Jaime Alguersuari fez bonito.

Não cometeu erros nem mesmo nos treinos livres. Fez uma classificação discreta e terminou a prova a frente do companheiro Buemi. Não precisa falar mais nada.



O único ponto negativo em sua estréia ficou por conta das falácias de Galvão Bueno que, sei lá porque “cargas d’água”, toda hora insistia na frase “A F1 tem que ser valorizada”.

Sinceramente não vi nenhuma desvalorização da categoria por conta da contratação e estréia de Alguersuari, pelo contrário, apenas se confirmou que lá é um lugar para gente talentosa, o que por enquanto, parece ser o caso do Espanhol.

3 comentários:

Ed' Vettel disse...

Grande Dani Pança.... muito show seu blog, você está de parabéns.

Grande Abraço... Não se esqueça de nossa disputa pessoal ( 3 x 2 ) no campeonato Piloukos. rsrsrs

Olha eu ai querendo me igualar!!! rsrsrs

Abraços.

Pedro Lopes disse...

É isso ai Daniel! O novato na F1 mostrou muito talento, espero que ele continue assim... Ai quem sabe, talvez... O chato do Galvão comece a narrar realmente as corridas.

Fica a pergunta: E se ele fosse brasileiro? (risos)

Abraços,

Pedro Lopes

Pedro Lopes disse...

Só mais uma coisa Daniel... Te falei que ainda era cedo pra mudar o apelido do Naka para Ed'Vettel, o cara ta "marrento" de mais, acredita passa por mim e nem fala mais... kkkkk

Uma coisa é certa, o nosso amigo Naka, ops!!?? Quer dizer, Ed'Vettel é muito bom... Espero que ele melhore a cada dia, por gosto muito de correr com pilotos melhores que eu (algo ñ muito difícil), assim posso sempre apreder novas coisas e lutar pelas vitórias.

Abração meus amigos!!

P'Senna