sexta-feira, 24 de julho de 2009

A NOVELA CONTINUA!

O GP da Hungria já prometia mesmo antes de terminar a Prova de Nüburgring na Alemanha 13 dias atrás. Muitas indagações povoavam a cabeça de todos:

Seria aquele o dia da Centésima vitória Brasileira na F1? E se viesse? Seria pelas mãos de Massa ou Barrichello que se apresentavam consistentes no início da corrida!



Nelsinho já corria demitido ou tudo não passava de especulação? – Galvão insistia que Piquet Junior já estava fora – tamanha era a convicção do narrador global, que na segunda-feira posterior a corrida da Alemanha cometeu uma Barriga daquelas ao anunciar em seu Programa, “Bem Amigos”, que uma pessoa havia lhe telefonado e informado a demissão de Nelsinho por parte da Renault instantes antes de seu anuncio – o que não se constatou.

Após abandono por quebra Sébastien Bourdais se emocionava ao abraçar o dirigente técnico da Toro Rosso Giorgio Ascanelli.
Siria o sinal de que tudo havia terminado para o Francês?

Senão vejamos:

A centésima vitória do Brasil não veio na Alemanha.
Mais uma vez coincidentemente em um GP que Barrichello ia bem, com reais chances de vitória, o "rei da estratégia" Ross Brawn faz a prova do brasileiro sucumbir diante de uma tática de corrida abaixo da mediocridade, com direito a falha suspeita em bomba de combustível e tudo mais, fatos esses que levaram Rubinho a quase que inconscientemente pedir demissão após a prova. Felipe Massa, mais uma vez demonstrando que na atualidade é um dos melhores, fez milagre e premiou a desorganizada Ferrari com o 3º Lugar. De qualquer forma a vitória histórica não aconteceu em Nüburgring.


A demissão de Piquet Jr. também não se confirmou e Bourdais até deu pinta que sobreviveria para tentar suas últimas fichas no GP Húngaro, mas não deu. A equipe anunciou sua demissão sem que o Piloto, segundo nota do próprio à imprensa, estivesse esperando.


Em meio a tudo isso Nelsinho Continua com seu nome atrelado a noticiários que em geral falam de “pressão, demissão, última chance e coisas do tipo”. No lugar de Bourdais a STR contratou um “menino” de apenas 19 anos que nunca completou sequer uma única volta em um Fórmula-1, de quebra o Espanhol ainda afirmou nessa quinta-feira em entrevista coletiva não ter nada a perder. Será mesmo que não?


Massa e Webber condenaram publicamente a atitude da equipe STR em contratar o inexperiente Jaime Alguersuari. Muitos consideram a contração do “menino” perigosa até mesmo para sua integridade física.

Exagero? Publicidade? Conversa fiada? Não sabemos. Certo é que estrear no duro circuito de Budapeste sempre foi complicado independente da bagagem do estreante.


No frigir dos ovos para esse fim de semana parece que “As novas são velhas”, com poucas nuances!




Enfim chegaremos à centésima vitória Brasileira na F1?


Segunda-feira Nelsinho ainda estará empregado?

E a que mais me intriga – Como será o desempenho do Espanhol Jaime Alguersuari estreando no travado circuito da Hungria, onde possivelmente fará um calor descomunal ou cairá uma chuva torrencial? Essa eu não pagaria para ver!


E você o que acha? Dê sua opinião – Comente essa Matéria!