terça-feira, 1 de setembro de 2009

BERNIE ECCLESTON ATACA RENAULT E NELSINHO. BRIATORE NEGA "PARTICIPAÇÃO" NA HISTÓRIA. NELSINHO SE CALA!

A Fórmula-1 parece ter realmente encontrado a fase mais difícil de sua história. Desde o ano de dois mil e sete são escândalos de espionagem, promessa de racha na categoria e agora esse episódio envolvendo a Renault e Nelsinho Piquet.



O brasileiro é acusado de conjuntamente com Flávio Briatore ter forjado uma rodada no GP de Cingapura do ano passada para facilitar a vitória de Fernando Alonso. Fernando já havia feito seu primeiro Pit-Stop quando Piquet rodou.

Assim com a entrada do Safety-Car todos os ponteiros que já estavam próximos à primeira parada para reabastecimento tiveram que antecipar o procedimento. Após as paradas Alonso apareceu em primeiro e como o circuito de rua é difícil no quesito ultrapassagens, o Espanhol mesmo com um carro inferior aos dos adversários conseguiu vencer a prova. Na tal parada Massa ficou com a mangueira de combustível presa a sua Ferrari.


A FIA já declarou oficialmente que está investigando o caso. Os dados da prova de Cingapura já foram solicitados junto a Renault. Está sendo analisada toda a telemetria do carro de Piquet Jr. e as conversas de rádio entre a equipe e o brasileiro.

Um fator muito estranho é essa rodada de Nelsinho Piquet ainda na volta de apresentação. A imagem não saiu ao vivo porque as câmeras focavam Massa e Hamilton que alinhavam entre os ponteiros. Veja que Piquet Jr. está com o carro já acertado e força uma rodada exatamente na curva em que bateria mais tarde. Confira:


NELSINHO RODA DURANTE AQUECIMENTO DE PNEUS

Abaixo o vídeo da rodada já durante a corrida.

Nelsinho não se pronuncia acerca do assunto. Bernie já dispara contra o brasileiro e a equipe francesa. Eccleston afirmou que Nelsinho é uma pessoa nervosa e que não tem mais clima para correr na F1 e que por isso teria levantado tais acusações.

“E Piquet é um jovem muito nervoso. Por isso, agora podemos dizer com segurança que ele está com problemas... você se perguntaria qual seria a próxima coisa que ele faria, não?", Criticou Bernie.

Do outro lado Flávio Briatore alega que não tem nada haver com a história, veja que ele não nega a história, nega participação nesta, ou seja, muito provavelmente a investigação conduzida por uma empresa independente que a FIA contratou, findará por desmascarar essa farsa que foi a vitória de Alonso. No frigir dos ovos o final deve mesmo ser a confirmação das acusações.

De qualquer forma não há vencedor neste episódio.
Se tudo se confirmar a Renault será banida da F1, o mesmo acontecerá com Briatore e Nelsinho será lembrado para sempre como o filho de um grande Tri-Campeão que vendeu a carreira ao Diabo e foi lançado no inferno da vergonha desportiva e por lá deverá ficar. Quem sabe ainda lhe arrumem um lugarzinho na Stock Car!
Lamentável. A F1 e o Brasil não precisavam passar por isso!
E você o que acha? Deixe sua opinião acerca do assunto.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que mais ainda terei de ver acontecer na Formula 1..... Inacreditável, mas lamentavelmente deve ser verdade... Outra coisa que teria que ser analisada foi ultima corrida de 2008 quando o Hamilton ainda conseguiu chegar a frente e marcar o ponto que daria a vitória pra ele.... Chorei de raiva naquela hora... Poderia nosso caro Dani Pança nos fornecer informações sobre o episódio?

Abraços,
Ed' Vettel

Anônimo disse...

Parece que a História tem um fundo verdadeiro. Se for verdade é uma pena para os pilotos brasileiros!

José Castaldo.

Pedro Lopes disse...

Isso é só a ponta do Iceberger... Tem muita coisa "estranha" na F1... Largadas "estranhas", ultrapassagens "estranhas", vitórias "estranhas" e até títulos conquistados de forma muito, mas muito "estranhas"...

Detalhe, não é de hoje né pessoal? Dê uma olhada na história da F1, a coisa começou a ficar “nebulosa” na temporada de 94. Mas sabe...Talvez se toda a verdade vier a tona, a F1 deixe de ser a categoria que realmente foi um dia - Sem a política suja que hoje rouba a cena.

E a minoria? Perderia muito dinheiro com a verdade... A final, não é simplesmente um esporte, pelo que estamos acompanhado, virou um jogo! E a minoria que detém o poder, dita as regras.

Vocês lembram que logo após a ultima vitória do Button o Bernie disse que se continuasse assim, a público poderia perder o interesse em ver as corridas? Pois é, faz um bom tempo que o Button não ganha uma. Que “estranho”, não é?

Fecho com a frase: “... Piquet é um jovem muito nervoso. Por isso, agora podemos dizer com segurança que ele está com problemas... você se perguntaria qual seria a próxima coisa que ele faria, não?"

Analisando friamente, sem levar em conta o contexto da atual situação... Da a impressão de que o Sr. Bernie está tentando se defender de alguma coisa por antecipação e deixando claro que a carreira do Nelsinho na F1, por hora, será impedida de continuar na F1. Pois como bem disse o “manda chuva”: “...Agora podemos dizer com segurança que ele (Nelsinho) está com problemas...”

Abraço pessoal! E parabéns Daniel!

Anônimo disse...

Tudo isso é muito doido. Será que a gente ainda tem que assistir isso. Sei não! Tomara que essa coisa toda não se confirme.

Marcio.

Anônimo disse...

Hoje o Nelsinho admitiu a "armação" na corrida de Cingapura. Também no decorrer da semana vi algumas reportagens de alguns pilotos e suas "armações" como exemplo Prost, Senna, Mansel, Hill, Schume, Barrichello, dentre muitos outros.
Somos um povo de memória curta, pois estamos querendo sacrificar o Nelsinho.
Mas não é isso que queria trazer a este Blog, mas sim, dar minha opnião sobre o sínico do Barrichello dizer que: "...se isso aconteceu o Nelsinho não é digno de estar na F1...". Ele se esqueceu da entregada dele para o Schume sob "ordem" da Ferrari..., e também quando ele deu aquela entrevista na Globo para o Galvão Proza Ruim Bueno, quando disse que iria escrever um livro sobre sua vida na F1, e foi perguntado se iria revelar os bastidores da Ferrari, o mesmo sínico do "Pé de Chinelo", disse que não do poderia pois tinha um filho e talvez um dia ele poderia ser prejudicado na sua futura pretensa carreira. Isso é carater.
Vamos deixar a hipocrisia prá lá. É vergonhoso? Sim lógico que é, mas quantos já usaram desse artifício.

Daniel, valeu por este espaço, tô adorando usufruir dos pensamentos de pessoas que entendem de automobilismo.
E dando uns palpites também.

Joás.

Anônimo disse...

Valeu Joás. Show de bola seus comentários. Fique sempre a vontade! A Casa é nossa!

DANIEL MEDEIROS

Anônimo disse...

é tudo um bando de mafioso, pois isso, desde a morte do Senna não assisto mais esse lixo ...