domingo, 4 de outubro de 2009

BARRICHELLO NA UTI DOS NÚMEROS

Interlagos se tornou a Suzuka dos tempos modernos, mesmo o circuito japonês estando de volta após dois anos, parece que mais uma vez a pista paulista definirá o Campeão.

É certo que estamos falando de esporte, mas a situação de Barrichello é praticamente irreversível.

A matemática não perdoa e faltando apenas duas provas para o encerramento da temporada só resta ao Brasileiro à serenidade que surpreendentemente tomou conta do Piloto nesse ano.


“não tenho de falar, tenho de acelerar, ser agressivo” Foi o que disse ao ser entrevistado após a corrida. Falou ainda que já tem sido agressivo faz tempo. Sem justificativas foi direto a ponto.





É sem dúvida um novo Rubinho. Sem choradeira, assumindo suas dificuldades como fez ao falar do desempenho de Jenson, que largando quatro posições atrás de Barrichello chegou imediatamente atrás dele na prova do Japão.

“O Button conseguiu um acerto melhor que eu, foi até uma surpresa largar na frente dele, então foi bom terminar na frente.” Declarou.

Nas contas o Inglês ganhou três posições na corrida, é certo que se aproveitou da trapalhada entre Kovalainen e Sutil, enquanto em contrapartida o Barrica, aparentemente sem problemas, perdeu uma posição em relação a largada

A postura de Barrichello em 2009 já é sua maior vitória.
Se encerrasse sua carreira agora já teria sido válido todo o esforço que demandou ao final de 2008 para participar de mais uma temporada. A imagem do Piloto está restaurada e o respeito pelo Homem parece enfim está chegando por parte dos brasileiros.

O Campeonato deve mesmo ficar nas mãos de Button, mas Rubinho tem que pelo menos fazer um grande esforço para que não seja no Brasil.
A meta é fazer cinco pontos a mais que o inglês para não sucumbir perante sua torcida. A missão não é nada fácil.

Se Barrichello ganhar a corrida, Button tem que ser no máximo quarto.

Parece que pelo sexto ano consecutivo o Grande Prêmio do Brasil determinará um Campeão, e pelo segundo ano um Brasileiro chega em casa lutando pelo título, mas infelizmente na UTI dos números devido ao mal começo de temporada, e o detalhe é que novamente a briga se dá contra um Inglês. Agora nunca é demais lembrar que, números são números, e esporte é esporte!

11 comentários:

Anônimo disse...

As coisas para Barrichello sempre são de acontecem de forma emocionante, acredito que ele vão ganhar esse título.

Túlio

Anônimo disse...

Tá difícil, só um milgre tira Rubinho dessa situação. Acho que já era!


Clóvis

Anônimo disse...

Nos últimos anos já vimos muita coisa acontecer em apenas duas corridas, então tudo pode acontecer, Rubinho ainda tem chance!


Marcelo

Anônimo disse...

Nao acho irreversivel nao, acho dificil, mas dá para chegar na ultima corrida com chances de brigar pelo titulo. O Button tirou o pé, tá correndo para o gasto, mas terá que chegar a frente de tres caras, Rubinho, Vettel, Hamilton, ou seja, osso duro para ele ser campeao, e sem fazer besteira, se nao marcar pontos no Brasil, acho que o Button perde o campeonato.

Anônimo disse...

Rubinho não precisa mais provar nada a ninguém, se vai ser campeão o não só o tempo dirá, de qualquer forma fez uma grande temporada e merece respeito. Mas uma vez deu a volta por cima. Vai arrebentar na Williams.

Paulo

Anônimo disse...

Esse já era. vamos ver ano que vem. Quem sabe, os carros vão mudar muito e barrichello pode ajudar a construir um bom carro pelos lados da williams.

João Figueiredo

Anônimo disse...

Eu acredito no Rubinho... Não é querendo prever o futuro não mas, ele vai ser campeão de 2009. Vai ficar pra ultima corrida a decisão.

Ed'Vettel

Anônimo disse...

Vai dar Rubinho, esperem e verão!

Santana!

Unknown disse...

Independente da vitória, ele conquistou algo que luta a muito tempo: respeito. Adquiriu maturidade e mostrou ao mundo que é um piloto competitivo. Torço p que vença em casa e traga mais um motivo de orgulho aos brasileiros.
VAI RUBINHO!!!!!!

Anônimo disse...

O Button ganhou esse título nas primeiras seis provas do ano, quando a Brawn oferecia um freio lixão pro Rubinho, enquanto o filho da casa tinha tudo do bom e do melhor!


Carlos Souza

Anônimo disse...

Não acredito que o Rubinho esteja preocupado com o campeonato, pois o que transparece é que o foco dele não é campeonato, e sim mostrar um bom trabalho prá depois ganhar um bom contrato onde ele ganhe mais dinheiro, e, parece que vai ganhar com a Williams.


Joás