domingo, 1 de novembro de 2009

EM FINAL INSOSSO VETTEL VICE VENCE, KOBAYASHI BRILHA E RUBINHO SEM APETITE CHEGA EM 4º LUGAR!

Em uma temporada onde não conseguimos identificar que foram efetivamente os melhores, a não ser pela fatídica matemática, que determinou Button Campeão e a Brawn a melhor equipe, ficou difícil entender quem realmente brilhou no Campeonato de 2009.


Em Abu Dhabi vimos uma corrida onde mais se falava da beleza do Crepúsculo, do “Lusco Fusco”, do que da prova em si, que realmente não teve muitos atrativos.

O ponto alto da corrida - vejam só - foi o momento em que esperávamos a transição do dia para a noite. Quem poderia imaginar que uma pista desenhada pelo gênio Hermann Tilke brilharia, não pelos desafios e sim pelos raios de luz do por do sol.



Certamente a pista precisa ser melhorada, mas é inegável que por se tratar da última prova, e os Pilotos visivelmente não aspirando maiores pretensões, a prova foi fatalmente sem graça.

Em meio a “Luscos Fuscos”, por do sol, imagens do Mudo Ferrari e de estrelas convidadas pela direção de prova, quem sobrou, pelo menos em Yas Marina, foi o discípulo de Nigel Mansell Sébastian Vettel.




Mas uma vez mostrou sua genialidade e seu jeito agressivo de conduzir. É certo que Hamilton teve problemas, mas analisando o desempenho que demonstrava antes do inglês abandonar, provavelmente Vetell ficaria com a vitória independente do ocorrido.

Com o passeio em Abu Dhabi o alemão garantiu o Vice-Campeoanato em seu segundo ano na categoria. Grande resultado.


Rubinho fez uma corrida embasada na experiência e sem apetite, mais uma vez mostrou sua qualidade quando Webber passou por cima da asa dianteira de sua Brawn.

A surpresa mais agradável nesse final de temporada foi a chegada do Japonês Kamui Kobayashi. Ele que já tinha dado uma carimbada na faixa de Campeão de Button, quando lhe aplicou um “X” no “S” do Senna, dessa vez forçou o Inglês de tal forma que fez com que o Campeão cometesse um erro e, assim, levou a melhor sobre Button em duas provas seguidas. O Japa que fez inclusive a melhor volta da corrida promete e promete muito.



Assim com Vitória de Vettel, Kobayashi brilhando e Barrichello sem apetite, chegamos ao final de mais uma temporada da Fantástica e inrresistível Fórmula-1.










Veja resultado final da última prova da temporada:
Fonte infográfico - www.warmup.com.br


2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor momento da corrida foi quando o Button partiu pra cima do Weber. No mais muito sem graça.

Cezar

Anônimo disse...

Triste por mais uma vez, em ver nosso querido barrichelo sem vitórias.... Mas torcemos por um ano melhor pra ele...
Espero que a Willians não o mate como fez com nosso Ayrton.. rsrs

Abraços.
Ed' Vettel