quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"ESTOU NO SÉTIMO CÉU"! DECLAROU GIANCARLO FISICHELLA APÓS SER CONFIRMADO PILOTO DA FERRARI!!!



Enfim a Ferrari acerta na tomada de uma decisão.

Após tantos erros parece que finalmente o time de Maramello reencontrou o caminho da coerência.

O anúncio de Fisichella como substituto de Felipe Massa trás alívio e leveza a Família Ferrari. Escalar Badoer para Monza, ou outro Piloto despreparado, seria como se jogar no olho de um furacão.



A torcida Italiana é extremamente apaixonada pela Ferrari e em contrapartida tem um senso crítico aguçadísimo. Luca possivelmente continuaria a apresentar um ritimo irreal para uma Ferrari e isso o faria viver um final de semana infernal no calor de Monza. As críticas não somente a Ele, mas principalmente a Ferrari, seriam além da conta na segunda-feira pós GP.
Já o “Físico”, como é carinhosamente chamado no mundo da F1, tem tudo ao seu favor:
Sempre que teve oportunidade se mostrou veloz. Tem o carisma necessário para ser Piloto do time vermelho e por isso terá a torcida ao seu favor, e mais, a confiança desta. A experiência de 13 anos na Categoria dispensa comentários, é dono de três vitórias e quatro Pole-Positions, sendo essa última conquistada e menos de uma semana, com certeza não vai tremer na base nem muito menos amarelar por conduzir uma Ferrari, ao contrário, guiará com a faca nos dentes tentando mostrar que sempre mereceu estar ali, na Ferrari.




O Romeno Giancarlo Fisichella estreou na F1 em 1996. Sobreviveu a maldição da Minardi, falo isso porque a maioria dos Pilotos que começaram a carreira nesse time, no ano seguinte não aliava no Grid da F1. Após passar pela Cadeira elétrica(Minardi) foi guiar para Eddie Jordan em 1997. De 1998 até 2001 conduziu a extinta Benetton. Em 2002 voltada a guiar um carro de Eddie Jordan. Após mais duas temporadas guiando a Jordan se transferiu para a Sauber. Em 2005 foi para a Renault e em 2007 assinou com a Force Índia.

Nos sites especializados em F1 a enquête do dia foi a contratação de Fisichella, a maioria querendo saber o que achavam os leitores. Como já era de se imaginar a Ferrari recebeu apoio maciço dos torcedores pela escalação do Italiano. Foi grande o número de comentários favoráveis.

Agora é esperar para ver. Daqui a dez dias Fisichella poderá realizar seu grande sonho, Conduzir uma Ferrari, e mais, em sua casa, na casa da Ferrari. Imaginem como está o coração do Romeno! Perfeito esse sonho!

Boa sorte ao “Físico”! Ele merece!!!








Um comentário:

Pedro Lopes disse...

O legal é que finalmente ele poderá guiar um carro sem ter a obrigação de servir de "quarda- costas" como fazia na Benetton segurando o schumi para o Alonso.
Manda ver "Físico", torço por você... Quem sabe ele não fique no lugar do Kimi? É... Quem sabe.

Bacana Daniel!!