segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SEM SURPRESAS! CONSELHO MUNDIAL BANE BRIATORE E SUSPENDE DE FORMA FICTÍCIA RENAULT POR DOIS ANOS!

Como já era ensaiado há alguns dias por Mosley, Eccleston e companhia, o Conselho Mundial da FIA seguiu a risca o plano. Estava claro que a idéia principal era banir Flávio Briatore da F1.




A coisa já estava tão articulada que o Julgamento teve apenas uma hora e meia de duração.

Bom para Formula-1 que vai poder definitivamente enterrar essa história imunda protagonizada por Flávio Briatore, Pat Symonds e Nelsinho Piquet.

O Conselho que se reuniu com 26 membros decidiu o seguinte:

1º - Banir para sempre Flávio Briatore da Fórmula-1.
2º - Suspender Pat Symonds por cinco anos.
3º - Suspender a Renault por dois anos. Mas no caso do time Gaulês a sansão só se aplica em caso de reincidência.

A Renault após o julgamento apressou-se em pedir desculpas pelo papelão. O Presidente da equipe, Bernard Rey, lamentou a situação e pelo menos em palavras tentou se retratar com a comunidade da F1. "Nós ficamos muito tristes em nos encontrar frente ao Conselho Mundial hoje. Aceitamos totalmente a decisão do Conselho. E pedimos desculpas sem restrições para a comunidade da F1 em relação a este comportamento inaceitável".


Como já era indicado, Nelsinho Piquet e Fernando Alonso saíram ilesos no julgamento.

Missão cumprida, para Max Mosley é claro.

Como já tínhamos comentado aqui mesmo nesse Blog, era clara a intenção de Max Mosley em derrubar Briatore antes de sua saída da F1. Conseguiu.

Quanto a Nelsinho só o tempo dirá se acertou ou não em ter delatado essa imundice. Falo com relação a sua carreira, porque no que tange a Justiça, não haja dúvidas que fez o que tinha que ser feito.

THE END, esperamos!

Nenhum comentário: