domingo, 23 de agosto de 2009

RUBENS BARRICHELLO INCONTESTÁVEL PRESENTEIA BRASIL COM A CENTÉSIMA VITÓRIA NA F1 E ENTRA PARA HISTÓRIA


Em uma de suas corridas mais perfeitas Rubens Barrichello vence e presenteia o Brasil com a Centésima Vitória na F1.

Barrichello não vencia uma prova desde o Grande Prêmio da China em 2004 quando ainda guiava pela Equipe Ferrari.


Mesmo antes da largada já era possível perceber que o Piloto estava concentrado, naquela famosa entrevista que os Pilotos brasileiros sempre concedem a Rede Globo de Televisão, à instantes da largada, Rubens não prometeu nada, disse apenas que largava de uma boa posição e que “Vamos ver o que acontece”.

Barrichello largou com a faca nos dentes, na primeira curva ainda ameaçou ultrapassar Kovaline, porém, usou toda a sua experiência e recolheu. Na seqüência fez tudo certo, economizou pneus nas primeiras voltas, quando o segundo colocado já havia acabado com os seus ele se aproximou, aproveitou a parada do adversário e com pista limpa imprimiu voltas voadoras.
No retorno dos boxs o brasileiro já era segundo colocado com sobras para Kovalaine, foi à captura de Hamilton que na sua segunda entrada nos boxs perdeu tempo em virtude de uma desatenção da equipe McLaren.
“Vamos Rubens, cinco voltas de qualificação”. Dizia o engenheiro de Barrichello nesse momento. Só três foram o suficiente.
A Brawn também em dia perfeito vislumbrando a possibilidade da entrada de um Saftcar, pois o pneu traseiro da Williams de Nakajima tinha estourado e deixado pedaços na pista, antecipou a entrada de Rubens, o devolveu em primeiro e daí por diante foi só administrar e acelerar rumo a CENTÉSIMA Vitória do Brasil na F-1, a Décima do Rubinho.

Hamilton rendido pelo erro da McLaren chegou em segundo e Raikkonen demonstrando viver um bom momento foi o terceiro.

Com a vitória Rubinho assume a segunda colocação no campeonato estando a dezoito pontos de Jenson Button, que fez uma prova muita discreta e terminou apenas na sétima colocação.

Veja resultado completo da prova:







Um comentário:

Pedro Lopes disse...

Se deixarem ele leva o caneco. Por favor, arrumem essa embreagem "estranha" do segundo carro da Brawn GP.

Manda ver Rubinho!