sábado, 29 de agosto de 2009

RAPIDINHAS DO TREINO CLASSIFICATÓRIO PARA O GP DA BÉLGICA

O final de semana não poderia começar melhor para dois veteranos da F1.

O Pole Position de Fisichella demonstra o como é importante o fator psicológico e motivacional em um Piloto. Bastou seu nome ser atrelado ao da Ferrari, um sonho do “Físico”, que ele guiou eufórico como um menino e cravou a Pole-Position do GP Belga. Com certeza foi um alívio para Vijae, proprietário do time que teve o motor-home da equipe confiscado nesse final de semana em virtude de atraso nos pagamentos.


O outro lado da lança. Jenson Button é um grande exemplo de falta de preparo psicológico e emocional para lidar com pressão, ao contrário de Rubens, que geralmente cresce em momentos como esse. Nas últimas cinco provas essa é a quarta vez que Barrichello larga à frente de Button, coincidentemente a queda de Button acontece no momento em que a equipe passa por dificuldades e Rubens sempre demonstrou mas competência quando enfrentou

o inglês em momentos assim.


Liderando os motivados o Piloto do carro 23 está com uma força mental incrível. Ainda é cedo, mas a forma como Barrichello tem conduzido as coisas mostra um grande momento pessoal dele. Em Valença ele já fez isso, saiu apenas uma vez no Q3.




Fiquei atento a isso. Na Bélgica foi da mesma forma. Enquanto todos se digladiavam em duas saídas, Rubens saiu apenas uma vez e ficou bem perto do tempo dos três primeiros, saindo em uma excelente quarta colocação, contra a 14ª de Button. O fato de sair apenas uma vez, dá a Rubinho um jogo de pneu zerado para amanhã, assim como ele fez em Valença, tem um trunfo na mão, para usar no stint que achar mais conveniente.


Para os lados da RBR a situação ficou complicada. Seus dois Pilotos estão muito bem, porém, só têm mais dois motores para seis provas, contando com a desse final de semana. Aí ficou complicado. Não vão poder forçar e devem tentar terminar nos pontos na prova de amanhã, a pista é de alta e ser forçarem possivelmente vão ter mais falhas nos propulsores que empurram a obra prime de Andrew.




De Luca Badoer não dar para falar nada. Leia o artigo abaixo que lá eu já havia dado minha opinião acerca do assunto.


Confira o Grid para a 12ª Etapa da temporada 2009.



















Nenhum comentário: