domingo, 30 de agosto de 2009

PRESS THE BUTTON - PRESSIONE O BUTTON

Desde que Jenson Button pintou esses dizeres em seu capacete parece que o próprio se pressionou.

A largada para a prova de hoje deixou muito claro isso. No final da grande reta Button se envolveu em confusão e ficou fora do GP Belga ainda na primeira volta.


A sorte do inglês foi o fato de Barrichello pela terceira vez na temporada ter enfrentado problemas ao momento de soltar a embreagem de sua Brawn.


Rubens foi perfeito nas circunstâncias a que foi submetido. Fez ultrapassagens por fora, forçou tudo que podia do carro 23, ao ponto de a três voltas do final, quando se preparava para ultrapassar Kovalaine, o motor abrir o bico.
Mesmo assim o Brasileiro usou de toda a sua experiência para salvar dois pontos. A diferença de Button que era de dezoito pontos agora caiu para dezesseis.Ontem já falávamos do descontrole emocional de Button, hoje ele se confirmou. O Inglês se vê cercado por Barrichello, Vettel e Mark Webber. Se não reagir em monza o Campeonato começa a descer pelo ralo.

Grande atuação de Fisichella. Alguém duvida que ele guie uma Ferrari em Monza? O Romano deu Show, e se não tivesse perdido a posição para Raikkonen logo na relargada, certamente teria vencido a prova. De qualquer forma atuação brilhante do Físico.

Raikkonen com a frieza que lhe é peculiar fez uma corrida perfeita e conquistou uma vitória importante para a Ferrari, no momento em que a McLaren ameaçava a terceira colocação do time nos construtores. Em Monza o time de Maramello deve andar a frente da McLaren, em Cingapura deve ser ao contrário. A McLaren usa semi-eixos mais estreitos, o que ajuda em pista de baixa, entretanto em pistas de alta fica difícil para obter boa velocidade final.


Vitória competente de Raikkonen. Show de Fisichella. Boa recuperação de Barrichello e Vettel mostrando aquilo que todos esperam dele.


Confira resultado final do GP Belga:


6 comentários:

Carlos disse...

Realmente gostei da Atuação do Rubinho!!!

estevam disse...

A Ferrari fará a maior besteira em demitir o Kimi, na oseria ele o cara a sair, mas sim o Felipe, ja que o Kimi foi campeao e o Felipe nada. O Pior vai ser com o Alonso no time, o Espanhol nao sabe trabalhaar em equipe, só trabalha sozinho, e isso na Ferrari só funcionou com o Schummacher, porque era o Schummy. O Kimi é melhor que o Felipe, sem dúvida, e hoje fez uma otima corrida, sem erros.

Daniel Gomes disse...

Corrigindo uma informação Daniel. A Mclaren possui duas configurações de eixos . Pra SPA eles foram com a configuração mais longa. DIferente da usada nas duas provas anteriores.
Nos treinamentos ate se apresentou bem mas ja na corrida com carro pesado mostrou que ainda precisa de muito desenvolvimento.
Não sei em Monza qual configuração eles vao usar porque apesar de ser uma pista de alta suas curvas sao de baixa e media com apenas uma curva em media alta. E o resto é reta ou reta curva como diria o Galvão!

Anônimo disse...

É verdade Daniel. Muito grato pela correção.

Fique sempre a vontade para dar suas opiniões e correções quando necessárias.

Este canal é de todos nós!

DANIEL MEDEIROS

Ivan Camelo disse...

E isso ai Daniel reportagem de primeira para todos nós sobre o mundo da velocidade.
Espero que o Barrichello da próxima se saia melhor.

Att. Ivan Camelo

Ed' Vettel disse...

Mais uma vez, fico surpreso com as notícias de qualidade que você tem prestado a nós leitores. Infelizmente não assisti a corrida por conta da ressaca do tia anterior... rsrsrs, mas rapidamente pude me recolocar a par da corrida ao ler o blog. Valeu Dani Pança... rsrsrss

Agora pergunta: Barrichelo terá chances na próxima etapa?