terça-feira, 25 de agosto de 2009

QUEM DÁ MAIS? FERRARI RIDICULARIZA LUCA BADOER E PROMOVE "CORRE CORRE" A VAGA DE FELIPE MASSA!!!


A Ferrari se especializou ao longo dos últimos anos em se tornar a equipe que mais comete erros na F1.

Antagonicamente a equipe que se destacou no início da década pela organização e competência em administrar a corrida de seus Pilotos e as decisões extra-pista, hoje consegue fazer uma trapalhada atrás da outra.

Se relacionarmos apenas os erros cometidos com Felipe Massa entre 2007 e 2008 esse texto se tornaria extensamente cansativo.

Atemo-nos apenas a ignorância cometida nessa última decisão, a convocação de Luca Badoer.

Não culpo o Luca por nada. Qualquer ser humano no lugar dele teria feito igual. Não deixaria escapar uma oportunidade dessas. O Sujeito quando criança corre de Kart pensando em um dia chegar a F1 e para o sonho se tornar perfeito, guiar uma Ferrari.

A terrível atuação de Badoer fez com que se desse início a uma verdadeira correria a vaga deixada provisoriamente por Felipe Massa.

Já estão se oferecendo: Bourdais, Antony Davison e Nico Hülkenberg.

Até que Bourdais e Hülkenberg, que é o atual líder da GP2, foram menos inflamados ao momento de se oferecerem a vaga.



Já Antony, como lhe é pertinente foi mais linguarudo. "Falarei pessoalmente com a Ferrari para incluir o meu nome. Luca não esteve nem perto de marcar pontos, e aquele carro é capaz disso", afirmou. "Estou pronto e acho que sou melhor. Isso não é ser arrogante, é somente o que eu acredito. Tenho a experiência necessária para ter minha chance na F1.


Até o companheiro de testes de Badoer, Marc Gene, não resistiu à tentação, esqueceu do protocolo dentro do time de Maramello e atacou forte a convocação de Luca "Essas últimas semanas não foram fáceis para mim", admitiu Gené nesta segunda-feira (24) em sua coluna no jornal “El Mundo”. "É difícil imaginar que você não estará competindo em seu GP caseiro depois de vencer às 24 Horas de Le Mans e ter completado mais de 10.000 km com a Ferrari e a Peugeot”, destacou o espanhol, que também é piloto de testes do time de Maramello.

Fato interessante é que, excluindo o garoto Hülkenberg, todos os outros já tiveram sua oportunidade e não vingaram, assim mesmo têm a coragem de criticar Badoer.

Por fim Luca está tendo que tomar nota de comentários pesadíssimos a seu respeito por parte de outros adversários - se é que podemos definir dessa forma. Confira:

Kubica: "Se eu perdesse dois ou três segundos em cada volta, eu preferiria ficar em casa", disse o Polonês em entrevista ao diário espanhol "AS".


SUTIL : "Se em Spa Badoer for tão lento quanto foi em Valência, será uma questão de segurança." Declarou a revista alemã Focus.

ROSBERG: "2s5 mais lento é impossível. Foi quanto eu fiquei atrás de Montoya pela primeira vez em que sentei em um carro de F1. E eu tinha 17 anos!"
A Ferrari não precisava de mais esse vexame em sua história, muito menos precisava expor Badoer a um constrangimento tão grande.

Não sei no que é mais duro de acreditar: Se a direção da Ferrari não tem competência nem para avaliar a condição técnica de seus pilotos de testes, ou se mesmo sabendo e tendo a exata noção de tudo insistiu em escalar Badoer! O que seria pior?


Sinceramente até acho Stefano Domenicalli um cara boa praça. Sempre atencioso, não demonstra o orgulho comum à essa gente do universo F1, mas a verdade é que desde sua chegada ao time vermelho às trapalhadas são seguidas, e essa foi mais uma! Todo mundo agora acha que pode ser Piloto da Ferrari e ainda afirma que são melhores que Badoer. A Ferrari não precisava de mais essa!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

A Ferrari está cansada de ganhar, é a única explicação para fazer tantas besteiras! Que nariz equisito esse do Kubica hein?

Carlos Mattos.